A fome matadora dos desejos internalizados

Depois da empreitada independente para a produção da minha primeira obra, O livro de Nada (Killa, São Paulo, 2019), resolvi que esse prazer seria posto ao mundo, seja como fosse, uma vez por ano. Venho publicado em coletivos da periferia de Brasília desde 2014 (Caminhos, Lobotomia e Bacanal) e sair para viver fora do ninho foi duro e um longo caminho. Quando nasceram as primeiras páginas de Devorando Fomes (e outras histórias) ainda em Buenos Aires, eu comecei a planejar a publicação que, dessa vez, está acontecendo através de financiamento coletivo, com data prévia de lançamento para dezembro deste ano. A narrativa deste novo livro tem traços do anterior, como ecos de memória, mas reverbera uma dureza e quase uma desistência do ser humano para consigo mesmo. É o reflexo de uma sociedade adoecida que, pela hibridez de gênero, permitiu-me ir além nos processos de composição estética, incluindo rascunhos, fotografias e esboços de algo que ainda não tinha voz. Abaixo segue um trecho exclusivo da primeira parte da obra:

(…) flores são plantas

que se molham somente à tarde

as verdes enquanto sol tiver e enquanto o pão assa bolo faz o ovomundodegalinha ploc crack um dois três mais mais mais farinha dizia o chão sujo a veste suja banho agora mesmo que bagunça sua mãe vem não vem mais todo dia isso ele não vai crescer assim que demasiado destempero arde come bolo come pão não quer não come não faz assim que machuca e…

mais dias, mals dias

como aventuras prontas por Prometeu acorrentadas (…)

Com esses espaços reflexivos entre os textos e os gêneros que ele retratará, miro também, da janela amarelada pela seca de Brasília, os silêncios. O silêncio da fome de comer a si mesmo e ser total, livre e pensador. É a fome de todos nós, arcaicos, quebradiços: humanos.

Texto: Marlus Alvarenga

 #sotaques #Revistaonline #arlequim13 #brasil #portugal #brasilportugal🇧🇷🇵🇹 #claricelispector

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s