Brochuratura

Uma introdução ao Cancelamento

Se você convive entre nascidos na década de 80 até o começo dos anos 2000, já deve ter ouvido falar no famigerado “tribunal da internet”, a corrente que propõe depreciação e desapoio de personalidades ou empresas, em consequência de atitude inversa ao do senso comum. Foi-se o tempo a qual o ciberespaço era uma “terra sem lei”; agora, não cai uma agulha num palheiro sem passar despercebido e, aí que o canal DesTrêsChando entra.

Seguindo um esquema “ácido”, o canal DesTrêsChando é organizado sob quadros, introduções, títulos e artes que reforçam a potencialidade de “queimar o quengaral”, como diz o meme. “Meia hora de shade” e “Ácido a três” são um dos quadros, acompanhados de títulos como, “Ninguém questionou, mas respondemos”, “Deitando a burguesia no veneno” e “Ausência tripla de decoro”.

“Se estiver na busca por palcos com pautas não vanguardistas, sisudas e conservadoras, sofra em silêncio”. Já evidenciando sua missão na aba sobre do canal, os vídeos sempre vêm com descrições repletas de humor negro e sarcasmo:

Embora o sensato Diretor Dumbledore esteja descansando (ou se revirando) no túmulo branco em Hogwarts, diria para sua “criadora”, J.K. Rowling, algo como: Avada Kedavra ! “Palavras são, na minha nada humildeopinião, nossa inesgotável fonte de magia. Capazes de formar grandes sofrimentos e também de remediá-los”, disse Alvo lançando um Expelliarmus bem na boca da J.K.

Diante da rainha esmagadora de opressores, desmontadora de esquema de tráfico e salvadora das suas,  Kah, Pablo e Sara, que reservaram até a última molécula de veneno para este momento, jogam o famigerado jogo da cobrinha direto de um tijolão da Nokia.

O exposed vem! Perdoando nem os próprios, os três amigos: Kah Grigori, Pablo Santos e Sara Dálete, situados cada um nos extremos do Distrito Federal (Brasília), dissertam do entretenimento a política sob a perspectiva dadaísta millennial no youtube, revestidos de afronte, deboche e veneno.

Conheça o canal: www.youtube.com/canaldestreschando, Kah Grigori: IG – @kah_grigori, Pablo Santos: IG – @pablobpsantos, Sara Dálete: IG – @saradalete, produção: Editor de áudio: Erick Lopes (@erickclopes), apoio: Wenderson Machado (@wendmach).

Texto: Pablo B.P. Santos

#sotaques#Revistaonline#arlequim13#brasil#portugal#brasilportugal🇧🇷🇵🇹#claricelispector

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s