IN-EDIT BRASIL – 12o Festival Internacional do Documentário Musical

Nascido em Barcelona e hoje presente em 5 países (Espanha, Chile, Grécia, Holanda e Brasil), todos os anos o IN-EDIT leva mais de 100 mil pessoas às salas de cinema para assistir títulos inéditos.

Com a pandemia de Covid-19, que fechou salas de cinema por todo o país, o IN-EDIT BRASIL será realizado totalmente online, alcançando, pela primeira vez, espetadores em todo o território nacional.

 Outra grande novidade da edição brasileira este ano é a MOSTRA PORTUGAL, uma parceria do Festival com o Instituto Camões e a agência de música Connecting Dots.

 Para esta mostra, a curadoria do IN-EDIT BRASIL selecionou 6 títulos portugueses de produção recente que representam a diversidade cultural de Portugal e sua disponibilidade para interagir com outras culturas. Do fado ao kuduro, passando pelo Rock’n’Roll e chegando ao canto alentejano, a MOSTRA PORTUGAL apresentará ao público brasileiro um rico retrato dos horizontes musicais do país ibérico.

 “Com o forte crescimento da economia portuguesa, a oferta de documentários musicais parece ter crescido muito. É hora de celebrar todas essas histórias”, conta o diretor artístico do IN-EDIT BRASIL, Marcelo Aliche. “Com essa mostra especial, o IN-EDIT BRASIL abre um ciclo que parece promissor. Todos os anos recebemos documentários muito bons vindo de Portugal. Mas poder reunir títulos tão interessantes numa mesma edição, é um oportunidade única de nos aprofundar no cenário musical do país”, completa.

Entre os destaques da mostra, e saltando as normas do festival que é dedicado exclusivamente ao documentário, está a cinebiografia “Variações”, que terá sua pré-estreia brasileira no evento.

O IN-EDIT BRASIL acontece de 9 a 20 de setembro no website do festival in-edit-brasil.com disponível – e exclusivo – a todo o território brasileiro.

#Revista #Online #Revistaonline #arlequim13 #Homemportuguês #brasil #portugal #brasilportugal🇧🇷🇵🇹 #ineditbrasil #ineditbrasil2020 #ineditbrasilemcasa 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s