O primeiro “Food Summit” português chega ao Porto em Novembro

Melting16x9-portugues

De 14 a 16 de novembro, Chefs, produtores, nutricionistas, artistas, jornalistas, escritores, académicos, críticos e empreendedores de todo o mundo vêm a Portugal participar no Melting GastronomySummit.

Durante os dias 14, 15 e 16 de novembro, a Alfândega do Porto vai ser palco de conversas
abertas sobre o setor, um mercado de produtos portugueses, provas e showcookings,
almoços e jantares, um festival de filmes gastronómicos, apresentação de novos negócios, histórias e Arte sustentável, num conjunto de 8 espaços.

Na área central Melting Talks, o sensacionismo de Fernando Pessoa foi o ponto de partida para desconstruir a Gastronomia em “Sensações”, “Sugestões”, “Consciência” e “Construção” – os 4 painéis de discussão, moderados e construídos por Miguel Esteves Cardoso, Ricardo Dias Felner, Nuno Queiroz Ribeiro e José Diogo Albuquerque.

Aqui, para falar de Gastronomia, tendências, sustentabilidade, nutrição, qualidade e outros temasteremos o chef Matthew Kenney, nome maior da cozinha plant-based, o chef taiwanês Andre Chiang (ex-chef de cozinha do Le Jardin des Sens com três estrelas Michelin), o crítico do The Guardian Jay Rayner, o sommelier do famoso NOMA Mads Kleppe, Rafael Ansón, Presidente da Academia Internacional de Gastronomia ou a mais recente confirmação Roberta Sudbrack, chef de cozinha brasileira eleita em 2015 a melhor chef mulher da América Latina, pela Revista inglesa “Restaurant”. A estes nomes, juntam-se ainda Anna Elisa de Castro, Lucy Legan, Noélia Jerónimo, Miguel Rocha Vieira e outras grandes figuras da gastronomia a nível nacional e internacional.

A par destas conversas, os visitantes do Melting podem também explorar o mercado de produtos portugueses, instalado no espaço Melting Market, ou ainda admirar as intervenções artísticas feitas de resíduos de plástico, pela mão de Ricardo Nicolau de Almeida em Melting Art.

A estes espaços, juntam-se o Melting Movies, o Melting Stories, dedicado à partilha de livros e histórias; a área de provas e showcookings Melting Lab e, ainda, o Melting Money – um pitch para a apresentação de projetos inovadores no setor.

O recheado programa culmina com um grande jantar “Melting Dinner”, a fatia final do encontro, cozinhada por grandes Chefs nacionais e internacionais.

Esta “viagem gastronómica pelo mundo” é organizada pela AGAVI – Associação Portuguesa para a Promoção da Gastronomia e Vinho, Produtos Regionais e Biodiversidade e é a primeira grande aposta desta associação para dinamizar o setor agro-alimentar no Norte até 2022.

Os bilhetes para público e expositores estão disponíveis em
http://www.meltinggastronomysummit.com.

#sotaques #Revista #Online #Revistaonline #arlequim13 #Homemportuguês #brasil #portugal #brasilportugal🇧🇷🇵🇹

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s