Dia Nacional da Gastronomia Portuguesa

Vila Nova de Gaia acolhe o Dia Nacional da Gastronomia Portuguesa.

DNGP_imagem

Nos dias 26 e 27 de maio o Cais de Gaia transforma-se num autêntico ponto de encontro dos melhores sabores nacionais, com a celebração do Dia Nacional da Gastronomia Portuguesa. Depois de Aveiro em 2016 e Lisboa em 2017, a cidade de Vila Nova de Gaia é agora anfitriã desta terceira edição do Dia da Gastronomia.
São vários os momentos que vão decorrer em todo o país durante as próximas semanas sendo o fim-de-semana de 26 a 27 de maio o ponto alto desta que é uma das principais ações nacionais de defesa e divulgação da nossa gastronomia.
As Confrarias gastronómicas têm tido um papel fundamental na divulgação dos melhores sabores nacionais e esta ação não é exceção. Desde presenças em estações do Metro, na CP ou no Aeroporto do Porto, são várias as confrarias que durante o mês de maio, vão surpreender a população com degustações de alguns dos produtos portugueses mais tradicionais.
Já no Cais de Gaia são mais de 60 os expositores que durante todo o fim-de-semana vão animar a marginal da cidade com os seus melhores produtos. Os expositores são o conjunto de produtores representados pelas Confrarias Gastronómicas e Báquicas, produtores associados ao clube de produtores do Continente e ainda empresas de vinhos do Douro e do Porto, que não quiseram deixar de, uma vez mais, marca presença nesta ação que enaltece um dos maiores tesouros nacionais, a nossa gastronomia.

#sotaques #arlequim13 #brasilportugal🇧🇷🇵🇹#culture #gaia

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s