As aventuras de ‘Malasartes’ chegam à Globo no dia 25

 

298449
Jesuíta Barbosa e Ísis Valverde

Série, composta por três episódios, e gira em torno de uma tradicional personagem do folclore ibero-americano. 

Lisboa, 15 de março de 2018 – Pedro Malasartes, tradicional personagem do folclore ibero-americano, é a personificação do malandro de bom coração. As cativantes e divertidas histórias de ‘Malasartes’ chegam à Globo este domingo, dia 25, às 20h, e vão estar repartidas em três episódios. A série deriva do filme ‘Malasartes e o Duelo com a Morte’, escrito e dirigido por Paulo Morelli, uma coprodução Globo Filmes e O2 Filmes.

298447
Vera Holtz

Na história, Malasartes (Jesuíta Barbosa) enfrenta dois grandes inimigos. Próspero (Milhem Cortaz) faz de tudo para impedir que a sua irmã, Áurea (Ísis Valverde), namore com o malandro. Já a  Morte (Júlio Andrade) quer tirar férias depois de dois mil anos e pretende enganar Malasartes para que ele assuma o seu lugar. O posto é cobiçado pela bruxa Parca Cortadeira (Vera Holtz) e pelo assistente da Morte, Esculápio (Leandro Hassum). Com personagens deste e de outro mundo unidos contra ele, Malasartes terá der usar toda a sua esperteza para sair ileso desta grande confusão.

298450
Leandro Hassum

“ ‘Malasartes’ é um pouco a essência do brasileiro: somos espertos, rápidos e cheios de truques. Ele não é um canalha, tem caráter e dignidade”, avalia Paulo Morelli, que começou a interessar-se por esta personagem na década de 1980. Para Jesuíta Barbosa, Malasartes é um sobrevivente: “Ele precisa se virar. É uma história de cultura popular, com mistura de géneros como a comédia e o drama”, destaca o ator. A série tem cenas inéditas, como o episódio no qual Malasartes engana um homem ao convencê-lo de que existe um “espírito mágico” num saco de couro. O diretor Paulo Morelli acredita na proximidade entre cinema e televisão. “A experiência de ver TV está cada vez mais imersiva e se aproxima da experiência de ver um filme na tela grande. As duas linguagens tendem a ser uma só”.

A série ‘Malasartes’ tem estreia marcada para o dia 25, às 20h, na Globo.

298452
Ísis Valverde

 

Siga-nos em http://www.instagram.com/sotaques

#sotaques #revistasotaques #brasilportugal🇧🇷🇵🇹 #arlequim13 #Globo

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s