Uma cidade da moda nascerá no maior parque urbano do país

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O Parque da Cidade no Porto acolherá uma grande parte do programa de desfiles de moda para o 42º Portugal Fashion Fall-Winter 2018/19, que começa em 17 de março no novo Terminal de Cruzeiros em Lisboa e continua em 22, 23 e 24 do mesmo mês no Porto. Uma cidade de moda real nascerá no maior parque urbano do país, onde será montada uma megaestrutura com a capacidade de acolher três espaços de moda, entre bastidores, showroom, várias áreas sociais e de lazer, sala de imprensa e muito mais.

8.000 m2 da área total de 10.000 m2 da megaestrutura a ser instalada no Parque do Cidade no Porto serão totalmente fechados e a estrutura será composta por seis módulos diferentes. Para compreender a escala envolvida, deve-se notar que as três áreas de passarela planejadas são de 1.000 m2 cada, acomodando confortavelmente cerca de 1.000 espectadores por show.

” Nessa Portugal Fashion, seguiremos a filosofia organizacional dos grandes desfiles de moda internacionais, como as semanas de moda de Londres, Nova York e Paris, que favorecem a realização de shows em grandes estruturas removíveis instaladas em centros nervosos da cidade ” , explicou o diretor de comunicação da Portugal Fashion.
“No nosso caso, queremos aproveitar o potencial do Parque da Cidade no Porto, um espaço com excelentes condições para a organização de eventos: tamanho, conforto, bom acesso, ambiente agradável, etc. Em termos de conforto e funcionalidade , tanto para os envolvidos nos shows como também para os nossos clientes, é uma solução magnífica “, acrescentou Rafael Alves Rocha.

 

” Também é importante ressaltar que a Portugal Fashion gosta de inovar na seleção de locais para desfiles de moda. Desta vez, construiremos uma cidade de moda real que reforçará a capacidade promocional, a linguagem estética e a visão autoral de designers e Este é também o caso em Lisboa, com o novo Terminal de Cruzeiros escolhido como local “, concluiu.

 

Tudo a bordo no terminal de cruzeiros

O 42º Portugal Fashion começará no dia 17 de março, às 14:41, no edifício desenhado pelo arquiteto Carrilho da Graça. Sim, este é exatamente o tempo, caso contrário Storytailors não seria primeiro no novo Terminal de Cruzeiros de Lisboa em Santa Apolónia. Como de costume, a dupla João Branco e Luís Sanchez prometem não um desfile tradicional, mas uma performance de moda. Então, o evento atinge a velocidade de cruzeiro com uma série de grandes nomes em moda portuguesa: Alexandra Moura, Susana Bettencourt, Pedro Pedro, Alves / Gonçalves, Carlos Gil e coleção TM de Teresa Martins.

Do charme do rio Tejo, Portugal Fashion dirige-se para a atmosfera pastoral do Parque da Cidade no Porto, com seus 83 hectares de vegetação que se estendem para o Oceano Atlântico. 22 de março é quase inteiramente dedicado a jovens designers do projeto Bloom, através dos quais a Portugal Fashion descobre, promove e apoia novos talentos na indústria da moda nacional. A passarela abre esse dia às 3:00 da tarde, com a apresentação das coordenadas dos oito finalistas no concurso Bloom. O vencedor da competição será anunciado no final do show.

Também no âmbito do projeto Bloom, seis jovens designers e um rótulo estarão apresentando seus shows ao longo da tarde e no início da noite. Bloom Intershow Music será realizada ao mesmo tempo que os desfiles de moda. Esta é uma performance de DJ ao vivo por DJ Kitten e White Haus. O primeiro dia dos desfiles de moda no Porto termina em beleza, com as novas coleções para a estação fria de Anabela Baldaque, Estelita Mendonça e Júlio Torcato. Dois nomes bem conhecidos e um talento emergente para ver a partir das 9:00 da tarde, no Parque do Cidade no Porto.

Nos dias 23 e 24 de março, durante a tarde e a noite, uma grande parte do programa de moda do 42º Portugal Fashion Fall-Winter 2018/19 ocorrerá. Então, teremos a oportunidade de aproveitar as coleções de inverno dos conhecidos designers Diogo Miranda, Luís Buchinho, Luís Onofre, Micaela Oliveira, Miguel Vieira, Nuno Baltazar e Katty Xiomara. Além disso, em relação à moda designer é a presença de designers promissores Carla Pontes, Hugo Costa, Inês Torcato e David Catalán – os dois últimos passando do projeto Bloom para a passarela principal após sua recente participação no calendário do Altaroma em Roma , com o apoio da Portugal Fashion.

Propostas comerciais na passarela e no showroom

E, para não negligenciar o lado comercial, que é o cerne do evento, a 42nd Portugal Fashion promoverá as propostas de pronto-a-vestir e calçados das principais marcas nacionais. No campo da roupa, são planejados desfiles de moda de Ana Sousa, Concreto, Dielmar, Lion of Porches, Meam e Pé de Chumbo. Como de costume, o programa de eventos também inclui um desfile de calçados, onde serão reveladas as novas coleções da Ambiciosa, da Fly London, J. Reinaldo, Nobrand, Rufel e The Baron’s Cage.

O showroom Brand Up também estará lá, com seus objetivos eminentemente comerciais. Como no anterior Portugal Fashion, o evento assumirá um conceito de moda mais amplo, abrangendo não só a moda designer e pronto-a-vestir, mas também produtos de calçados, jóias e estilo de vida. Mais de 60 marcas de vários setores devem participar e seus produtos podem ser vistos e adquiridos no evento por qualquer visitante, uma vez que a admissão é gratuita.

Como afirmou o diretor de comunicação, ” Portugal Fashion está em um processo de reorientação estratégica, que inclui o crescente envolvimento de diferentes setores e também o desenvolvimento de sinergias com setores que complementam a área da moda, especialmente aqueles associados ao estilo de vida e às indústrias criativas. O objectivo é reforçar o apoio às marcas portuguesas nos domínios do design e da criatividade como factores de competitividade económica. Esta união de forças, competências, áreas de interesse e redes certamente dará maior alcance ao trabalho promocional da Portugal Fashion, tanto a partir de uma perspectiva setorial e de uma perspectiva de criação de valor “, explicou Rafael Alves Rocha.

Tudo o que resta dizer é que a Portugal Fashion – um projecto gerido pela ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários, desenvolvido em parceria com a ATP – Associação de Têxteis e Vestuário de Portugal, é co-financiado por Portugal 2020, no âmbito da Operação Programa de Competitividade e Internacionalização – Competir 2020, através do financiamento do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

 

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