Ricardo Pereira desvenda curiosidades dos Estúdios Globo


Institucional

Encontro de atores portugueses e detalhes de bastidores marcam a estreia de ‘Sem Cortes’

No Brasil, o apresentador Ricardo Pereira desvenda curiosidades dos Estúdios Globo. Em Portugal, o apresentador convidado Thiago Rodrigues conduz matérias especiais. Programa tem estreia marcada para este sábado, dia 10, às 20h, na Globo. 

Lisboa, 6 de março de 2018 – Conectar ainda mais o público português com as emoções das produções dos Estúdios Globo. Esta é a missão de ‘Sem Cortes’, programa pensado e criado exclusivamente para a Globo em Portugal, que tem estreia marcada para este sábado, dia 10, às 20h. Exibido semanalmente, o programa acompanha a rotina dos atores no set, os bastidores de cenas e a dinâmica de programas em direto. Com direcção-geral de Raoni Carneiro, direcção de Rodrigo Rocha e Marcos Pimenta e redacção-final de Claudia Thevenet, o programa é apresentado por Ricardo Pereira e tem Thiago Rodrigues como apresentador convidado. “Nesta primeira temporada tentamos mostrar de que forma Portugal participou na história do Brasil e como as nossas novelas fazem parte da cultura de Portugal. Essa foi uma primeira pincelada na troca de experiências para mostrar como as duas culturas estão ligadas”, destaca o diretor geral do programa, Raoni Carneiro.

No primeiro episódio, há um encontro de nomes bem conhecidos do público português. Em Lisboa, o apresentador convidado Thiago Rodrigues reúne-se com os atores Joaquim Monchique, Joana Solnado e Suzana Borges para uma conversa descontraída sobre a profissão de ator, além de recordar as suas participações em novelas da Globo. “A Globo acompanhou a minha formação enquanto criança e enquanto jovem e, um dia, quando dou por mim, estava nos corredores dos Estúdios Globo com as pessoas que vi e admirei toda a minha vida”, salienta Joaquim Monchique, que participou na novela ‘Negócio da China’, assinada por Miguel Falabella.

Institucional

Ainda no episódio de estreia, ‘Sem Cortes’ mostra curiosidades sobre a produção de novelas, séries e programas. Na dramaturgia, por exemplo, Ricardo Pereira introduz uma reportagem sobre os efeitos visuais usados na novela ‘Deus Salve o Rei’, com previsão de estreia na Globo neste primeiro semestre. Os divertidos erros de gravação da novela ‘Rock Story’, atualmente em exibição no canal, são revelados ao público, assim como os bastidores do programa ‘Caldeirão do Huck’, que consta da grelha do canal Globo Premium.

Para Ricardo Pereira, o desafio de apresentar um novo programa surgiu “na hora certa”. “’Sem Cortes’ está destinado a entrar nos sets de gravação, a aproveitar as pausas e os momentos de descontração dos atores”, e acrescenta: “O programa estará em cima dos acontecimentos do presente e também irá resgatar memórias do passado”. Já Raoni Carneiro ressalta como as gravações em Portugal conseguiram abordar a conexão com o Brasil: “Muitas produções da Globo foram inspiradas ou gravadas em Portugal e essa foi a base da escolha dos locais para o programa conhecer”.

‘Sem Cortes’ tem estreia marcada para este sábado, dia 10, às 20h, na Globo. Com direcção-geral de Raoni Carneiro, direcção de Rodrigo Rocha e Marcos Pimenta e redacção-final de Claudia Thevenet, o programa é apresentado por Ricardo Pereira e, nesta temporada, tem Thiago Rodrigues como apresentador convidado.

Fotos:Nuno Canhoto

 

Siga-nos em http://www.instagram.com/sotaques

#brasilportugal🇧🇷🇵🇹 #Sotaques#arlequim13 #globo #TVglobo

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s