Entrevista com Sotaques – Gobi Bear

E

Quem é Gobi Bear ?
Gobi Bear é a minha one man band, ou banda de um homem só. No
fim da adolescência comecei a tocar guitarra e pouco tempo depois
comecei a dar concertos com alguma regularidade. As coisas começaram
a surgir a partir daí. Comecei a lançar discos e acabei por lançar 6
discos num espaço de 3 anos, que foram acompanhados por mais de 200
concertos e de uma tour internacional.
Como caracteriza o seu estio musical?
É uma pergunta complicada, porque nunca fui muito dado a rótulos.
Diria que faço uma mistura de Indie Folk com Loop Music.
Porque uma banda de um homem só?
As músicas que escrevo são muito íntimas e sinto que a forma mais
verdadeira de as compor/tocar é a solo.
Qual recurso tecnológico utiliza para criar música?
Bom, uso muitos. O principal é um pedal de loops, à volta do qual
grande parte das minhas músicas são compostas.
Conseguiria viver sem computador?
Conseguiria, mas a minha vida seria muito diferente. Utilizo–o para
compor, gravar, produzir, tocar ao vivo e também para efeitos de gestão
de carreira, visto que se trata do meu principal meio para me manter a
par do que se passa, em contacto com as pessoas que gostam de saber
e ouvir o que faço e também para agendar concertos.
Um som que não goste de ouvir?
Não há.
A ligação artística luso-brasileira precisa de ser mais estimulada?
Essa questão é muito pessoal. Sinto que há uma ligação luso-brasileira
crescente, mas a vontade de a estimular partirá sempre de vontade
própria. Pessoalmente, tenho planos traçados para uns primeiros passos
de colaboração com artistas brasileiros. Mas cada coisa a seu tempo.
Qual é o Sotaque do Urso?
Sou vimaranense, mas nunca tive grande sotaque do Minho, infelizmente.
Como viajo muito, diria que tenho mais sotaque de todo o lado do que
de algum lado.
Projectos para 2017?
Continuar a tocar, começar a mostrar alguns dos meus projectos
paralelos e lançar o segundo LP do Gobi Bear.

|Arlequim Bernardini

http://www.facebook.com/sotaques – Música com Sotaques !

#Sotaques #Brasil #Portugal#Sotaquesbrasilportugal #Portugueses #Brasileiros#Porto #lusobrasileiro #Arlequim13#Homemportuguês #photo #Cultura #Revista#Online #Revistaonline #Jorgelucas #modelo#musica #moda

Deixe uma Resposta

