Realidade que seduz.

Rô.JPEG

Sedução – termo originado do latim seductio, representa a ação de conduzir, levar, encaminhar alguém a determinado ato.

No geral a sedução é atrelada ao amor, ao sexo, ao tesão, a luxúria.

E quando somos seduzidos para outros caminhos não inerentes ao sexo e seus fatores relativos, mas que igualmente nos seduz?

Pode a sedução não ser exclusivamente sexual?

Pode sim!

A vida nos seduz, um bom vinho nos envolve, a literatura nos encaminha rumo a sabedoria, todos são atos de uma sedução que o destino nos mostra.

Quando adentrei a literatura, escolhi uma faceta literária sombria e realista para mostrar ao leitor a vida real, seus problemas e desafios mais cruéis e dramáticos de forma que seduzo o leitor encaminhando-o ao perigo, a morte, ao drama, ao sangue que verte da ferida aberta nos punhos, nos corações e nas mentes. O leitor pode experimentar essas facetas sombrias da vida sem estar em perigo. É a sedução da escrita e da leitura.

Seduzimos o leitor com nossas ideias, imaginação, histórias, personagens, uns ardentes e calientes, outros realistas e ferozes.

Pode a sedução ser muito mais que um beijo, um toque, um orgasmo.

Pode a sedução ser conhecimento, leitura, vivência, viagens, lugares, pessoas e novos rumos.

Porque nos sentirmos limitados a um só sentido de uma palavra tão ampla?

Quando escrevo sobre um assassinato, uma morte, um drama, o leitor se sente “seduzido” pelo perigo do enredo, onde em sua zona de conforto, pode experimentar novos sentidos como medo, cautela, pavor e adrenalina, e quando o livro termina, tudo volta ao normal e o leitor está seguro. Mas agora, ele é uma vítima, sem mesmo saber. Vítima da sedução do perigo, do real, do arriscado oriundo das múltiplas possibilidades da literatura.

E sempre que ele desejar uma nova dose dessa sedução, poderá ler um novo livro, tenso, denso e feroz, onde o perigo é latente, mas somente lá fora. Ou não.

|Rô Mierling

http://www.facebook.com/sotaques – Realidade com Sotaques !

#Sotaques #Outono2016 #Brasil #Portugal #Sotaquesbrasilportugal #Portugueses #Brasileiros #Porto #Lusobrasileira #arlequim13 #Homemportuguês #osomquenosseduz #Dezembro #Seduz #GuitarraPortuguesa #Moda #Fashion #Cultura #Revista #Online #Natal2016 #revistaonline #RoMierling #Literatura

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s