Pontão do Lago Sul: um oásis no cerrado

P03.jpg

Nem Avenida Paulista, Cristo Redentor ou Olinda. Esqueça a nirvana cosmopolita, estou falando de terras ricas e secas candangas; arquiteturas suntuosas, homens de terno, tesourinhas e localizado na cidade que é Patrimônio Cultural da Humanidade, segundo a UNESCO. Venturis Ventis?

Fora da lista de landmarks brasileiros na spotlight, há um oásis dos deuses sob o cerrado, O “Pontão do Lago Sul”, adornado por águas artificiais, o Lago Paranoá, situando-se a mais de 1.150 metros acima do nível do mar.

p10

Inaugurado em março de 2002, trecho da orla sul do Lago Paranoá, o Pontão encontra-se ao lado da Ponte Costa e Silva, também conhecida como segunda ponte. O endereço é o seleto bairro Lago Sul, região nobre da capital federal. Concebido a partir de 1996 pelo Projeto Orla, contribuindo na amenização do clima seco de Brasília, o local é o ponto certo para aqueles que procuram entretenimento e apreciam uma bela vista, arrancando todos os meses, em média, cerca de 200 mil pessoas que frequentam seus restaurantes, bares, quiosques, parquinho para crianças, caixas eletrônicos, feiras, exposições, show, eventos esportivos, entre outros.

Ainda é possível, que o visitante, opte por chegar ao Pontão de lancha, na qual abrange quatro opções de píer para facilitar o seu acesso. Das margens, pode se observar uma incrível performance de manobras radicais de esportes náuticos no Lago Paranoá, praticados por amadores e profissionais de wakeboard e de windsurf.

Pertencente a uma área de 134 mil metros quadrados, com orla de 1,2 mil metros, oferece 1,5 mil vagas de estacionamento com total conforto e segurança.

Em síntese, um espaço recheado de lazer cercado por muito verde e segurança que colaboraram para transformá-lo em um dos pontos turísticos mais visitados de Brasília e integrá-lo a rotina dos moradores da cidade.

Qual o endereço?

SHIS – QL10 – lotes 1 a 33 – Lago Sul

Qual o horário de funcionamento?

Domingo a Terça – 07h a 00h Quarta e Quinta – 07h a 01h Sexta e Sábado – 07h a 02h

Qual o valor da entrada?

Entrada gratuita

p09

Pablo Santos

Link para visualizar a revista on-line: https://issuu.com/sotaques/docs/rs10f http://www.facebook.com/sotaques #Sotaques #Outono2016 #Brasil #Portugal #Sotaquesbrasilportugal #Portugueses #Brasileiros #Porto #Lusobrasileira #arlequim13 #Brasilia #Fotos #PabloSantos #Pontãod LagoSul #Cerrado

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s