Morphogenesis – Beatriz Bettencourt

bb012

Foto: Miguel Barbosa

Beatriz Bettencourt nasceu a 18 de Novembro de 1994, no Porto. Natural de Vale de Cambra, a criadora frequentou o curso humanístico de Artes Visuais e licenciou-se em Design de Moda na ESAD – Escola Superior de Artes e Design. Beatriz Bettencourt estreou-se na passerelle do Portugal Fashion em Outubro de 2015, no desfile coletivo da ESAD, com a coleção “Insight” desenhada para a estação Primavera/ Verão 2016. Nesse mesmo mês, a criadora foi distinguida com o primeiro lugar na competição PFN, da Modtíssimo. Em Março de 2016, Beatriz foi uma dos 8 finalistas do Concurso Bloom que apresentou a sua proposta para a estação Outono/Inverno 2016/17 no Portugal Fashion. Em Junho de 2016, a criadora foi também finalista no concurso Jovens Criadores promovido pela i9jovem, em Santa Maria da Feira. Para além do desenvolvimento de coleções para a sua marca de autor, Beatriz Bettencourt trabalhou como Designer de Moda e Stylist na marca Throttleman. Atualmente trabalha como Designer na marca Decenio e como freelancer para outras marcas.

 

 

 

 

bb0010

Foto: Miguel Barbosa

Morphogenesis

Beatriz Bettencourt apresenta uma coleção citadina para a estação Outono/Inverno 2016, sendo esta inspirada no desenvolvimento progressivo das formas orgânicas. Morphogenesis simboliza uma nova perspectiva influenciada pela constante evolução das estruturas fundamentais que nos compõem. Revelando o dinamismo, a prosperidade e transformação permanente das cadeias moleculares, que originam as nossas células, que por sua vez criam as fibras que nos sustentam. Para tal, toda a coleçã o revela a forte influência destas visões microscópicas, retractando-as sob a forma de estampados all over, pontos de tricot aproximados e motivos de relevo trabalhados segundo uma componente gráfica. Tratando-se de uma ambiência orgânica e até mesmo sinuosa, a própria silhueta oversized, em “O”, enfatiza esse princípio. Esta é trabalhada em materiais alternativos como feltros, compactos como malhas neoprene e materiais técnicos de aspecto plastificado. Onde a cor aparece de forma contrastante: o preto e o cinza com igual densidade, nuances de branco, toques de verde-lima em pormenores e interiores, bem como alguns apontamentos de vermelho. Tendo como foco a mulher ativa, consciente e prática, Morphogenesis procura transmitir uma mensagem positiva, baseada no autoconhecimento, naessência e fundamentalismo do ser humano.

 

 

http://www.facebook.com/sotaques  Sotaques #Outono2016 #Brasil #Portugal #Sotaquesbrasilportugal#Portugueses #Brasileiros #Porto #Lusobrasileira #arlequim13#MiguelBarbosa #Fotos #Moda #Fashion #BeatrizBettencourt 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s