André Piedade- O antes e depois do Homem Português

img_3744

Editorial: Homem Português Produção: Arlequim Bernardini Foto: Miguel Barbosa Modelo: André Piedade Styling: Bruno Monteiro Barba: Le Beard Make Up/Hair :Alexandre Santos Choreographer: Syl Dias

IMG_3723.jpg

A moda masculina nos anos 50 era forte, por toda a europa, e Portugal não fugia à regra.
O Homem português, preocupava-se com a sua aparência e todo o detalhe da sua postura. Era possuidor de uma vaidade invejável, todo o seu coordenado era pensado ao pormenor. Não podia faltar umas calças de fato, um blazer, uma boa camisa e sapatos estilo inglês, o cabelo tinha de parecer cuidado, com cortes bem definidos. O mais usado era estilo militar para estar sempre com ótimo aspeto, estava sempre rapado pelo menos na parte dos lados, não podia tocar nas orelhas, assim estava bem penteado e como uma imagem limpa. A barba era um dos elementos usados para a sua postura, usava-a quase como acessório.

img_3751
O homem Português dos anos 50 transmitia uma imagem de um bom cidadão, portador de uma imagem de bom falante, com boa educação, cultura e sentido estético. A maior curiosidade é que o homem Português não saia de casa sem usar chapéu, era o  acessório que não podia faltar. A moda foi sofrendo alterações, e até alguns hábitos foram perdidos, mas a moda masculina, está a ganhar força de novo, e o homem português aos poucos recupera o que foi deixado para trás, pelo menos nas últimas duas décadas..


Hoje, o homem moderno, ou contemporâneo, para além dos detalhes, preocupa-se com a sua postura, forma física e bem estar. Hoje a sua imagem é saudável, de boa educação e com muita cultura.

img_3779
Cada vez mais, o homem, tem atenção ao cabelo, à barba e à forma de se apresentar na sociedade.
No seu guarda-roupa não pode faltar, uma peça diferente, ou até mesmo um sapato com uma cor arrojada. E por falar em sapatos, a meia preta ou branca já não se usa, o importante agora é brincar com a cor das meias, em conjunto com o coordenado, fica mais elegante e moderno.


O homem português, aos poucos já procura usar roupas à medida da sua estrutura, aprendeu que não deve usar nem muito larga nem muito justa. Os acessórios que estão a ganhar força nesta altura, são as pulseiras, os colares e cintos com detalhes, mas o chapéu e a mala também são elementos que o homem não dispensa. Até porque numa mala pode estar preparado para um dia de trabalho como dia de lazer. Pode levar o tablet, o telemóvel, o bloco de notas, e até mesmo o necessaire com produtos de higiene, um pente e ou até o perfume.

Uma grande força nos últimos tempos para o português contemporâneo, é jogar com o clássico e o desportivo, por isso fundir calças clássicas com tênis, como calças de ganga com sapatos, o resultado final é de elegância.
Para finalizar, não posso deixar de falar da barba portuguesa, que aos pouco esta a sofrer alterações, ganhou mais volume e ficou mais perfumada. O Português, já usa e tem o cuidado em procurar o produto certo para a sua barba, de forma a deixar com um aspeto apetecível e apresentável.

IMG_3808.jpg

Bruno Monteiro

http://www.facebook.com/sotaques  –  Homens com Sotaques

#Sotaques #Brasil #Portugal#Sotaquesbrasilportugal #Portugueses #Brasileiros#Porto #Lusobrasileira #arlequim13 #NovaFase#Setembro #arlequim #bernardini #work #homemportugues #Fashion #Moda #André Piedade

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s