Fashion Day 2015 enche de glamour o Convento Corpus Christi

Foto: Nathalia Oliveira

Foto: Nathalia Oliveira

A moda e a cultura uniram-se, no Convento Corpus Christi em Gaia,  para revelar as cores e as tendências da nova geração da moda portuguesa. Os nove criadores seleccionados para mostrarem as suas criações, na 4ª edição do evento, estiveram à altura do desafio e impressionaram o público com uns desfiles que apontam para uma Estação Primavera/Verão leve e plena de alusões à Natureza.

“Fantasy” era o tema proposto aos jovens criadores no Fashion Da 2015, um evento que tem o produtor de moda, Rui Pinho, como mentor e que já faz parte do calendário da moda nacional. A fantasia foi, então, o mote muito bem aproveitado ao longo do desfile .

Entre outros destaques, realçaram-se as criações em Cortiça e Bijuteria de Najha . A criadora fez-nos sonhar com cortiça, mostrando a capacidade extraordinária deste material para ser utilizado em múltiplos adereços desde calças, braçaletes, cintos, malas, camisas  ou colares, com um fino corte a notar-se no desenho de todas as peças.

Também em evidência esteve a marca Pássaro de Seda, que trouxe uma leveza especial à passarela. As   modelos vestidas com togas brancas que lembravam os gregos clássicos levavam consigo preciosos adereços que representavam ícones da cultura nacional como os pássaros, as sardinhas, o bacalhau – a combinação entre identidade, moda e cultura é uma mensagem muito forte desta marca nascida em Aveiro, cidade com uma tradição marítima muito forte.

Neusa Ribeiro também marcou o dia do Fashion Day. A inspiração da floresta e da natureza foi uma constante no seu desfile desta designer : a qualidade do corte e os tons verde pastel deram uma respiração especial à colecção que contaminou a plateia com saudades de uma Primavera e um Verão com sol e divertimento.

Arrojadas  foram também as propostas  da marca Padruska, de Ana Duarte e Sérgio Silva . Os três criadores trouxeram à passarela criações em que a sensualidade feminina, o corte cuidado das peças ou a atenção aos detalhes conquistaram a admiração generalizada.

A revista Sotaques foi parceira do Fashion Day 2015. Um evento que continua a crescer e a mostrar que o futuro da moda está assegurado, e que não faltam novos talentos – é necessário é apostar neles em iniciativas como esta.

Rui Marques

www.facebook.com/sotaques – Estamos com a moda portuguesa !

#sotaques #Brasil #Portugal #RuiMarques #RuiPinho #FashionDay #QuartaEdição

#sotaquesbrasilportugal

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s