Adegga WineMarket Porto ambiciona chegar ao Brasil

AWMPorto - copos e garrafas

Evento com créditos firmados, no universo vinícola  nacional, oAdegga WineMarket Porto promete reunir algumas das melhores marcas portuguesas, este sábado,  no Porto Palácio Hotel. Falámos com André Ribeirinho, responsável da organização, que nos revelou a ambição de continuar a crescer no mercado nacional, e um dia exportar o evento para o Brasil.

P – Que novidades podem esperar os consumidores nesta edição de 2015 do Evento?

AR – O Adegga WineMarket Porto 2015 irá contar com 40 produtores seleccionados e muitas novidades entre os vinhos para provar. Na Sala Premium (onde é possível provar vinhos topo de gama, raridades e Vinhos do Porto antigo) a lista de vinhos irá incluir um Porto Andresen Colheita de 1900, entre mais de 20 vinhos especiais.

P – Quais são as marcas que estarão presentes?

AR – Os produtores seleccionados para o Adegga WineMarket Porto 2015 são os seguintes: AdegaMãe, Anselmo Mendes, António Madeira, Burmester, Caminhos Cruzados, Casa da Passarella, Casa de Cello, Sogrape Vinhos, Casa Ferreirinha, Porto Ferreira, Herdade do Peso, Quinta dos Carvalhais, Casal de Santa Maria, Cortes de Cima, Dona Maria, Esporão, Foz Torto, Herdade do Portocarro, João Portugal Ramos, José Maria da Fonseca, Lavradores de Feitoria, Lusovini, Magnum Vinhos, Monte da Raposinha, Monte da Ravasqueira, Negreiros, Niepoort, Paulo Laureano, Poças, Poeira, Kopke, Quinta de Lemos, Quinta de Santiago, Solar dos Lobos, Quinta de São José, Quinta do Gradil, Quinta do Pessegueiro, Quinta do Pôpa, Quinta do Portal, Quinta Nova, Ramos Pinto, Real Companhia Velha, RISO, Romaneira, São Matias, Soalheiro, Symington, Torre do Frade, Vasques de Carvalho e Zimbro.

P – Como surgiu este conceito e que resultados têm obtido junto dos consumidores?

AR – O Adegga WineMarket nasceu em 2009, dentro da comunidade de vinhos Adegga.com. A ideia foi aproximar os membros da comunidade dos produtores de vinho, através de um evento único de prova e compra de vinhos. Após 5 anos,  o Adegga WineMarket é um sucesso junto dos consumidores de vinho,  que utilizam o evento para conhecer de perto o trabalho e os vinhos de 40 produtoresseleccionados para cada edição.

P – Os consumidores brasileiros têm crescido no mercado de vinhos. É um público apetecível para este evento?

AR – Os consumidores brasileiros interessam-se cada vez mais pelo  vinho como produto atractivo, especialmente nos últimos anos. Por esta razão,  o Adegga faz parte da organização do Vinhos de Portugal no Rio, um evento (dos jornais O Globo e Publico),  que utiliza um modelo muito parecido com o Adegga WineMarket, e que irá este ano realizar a sua segunda edição.

P – Gostariam que este evento pudesse atravessar fronteiras e chegasse ao Brasil?

AR – Esse é um dos objectivos da equipa do Adegga,  que esperamos ver alcançado nos próximos anos!

P – Que metasprocuram alcançar com esta edição?

AR – Os eventos Adegga WineMarket têm sempre o objectivo de aproximar os produtores dos consumidores de vinho da melhor forma possível. Queremos, em cada edição,  aumentar a qualidade do evento e o número de pessoas que saem satisfeitas. Cada Adegga WineMarket tem 1000 visitantes e 40 produtores,  e queremos que continue assim por muitos e bons anos!

João Castro

http://www.facebook.com/sotaques – Eventos com Sotaques !

#sotaques #Brasil #Portugal #JoãoCastro #AdeggaWineMarket2015

#sotaquesbrasilportugal

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s