Porto recebe um Portugal Fashion irreverente

2015-03-27-CR-PedroPedro019

A primeira noite do Portugal Fashion na Invicta, não defraudou as expectativas. Os criadores mostraram propostas arrojadas, vocacionadas para uma moda urbana, madura, afirmativa.

Luís Buchinho surpreendeu com a coleção “Comics”, apresentada na Escola Secundária Rodrigues de Freitas, que resgatou um imaginário ligado à banda desenhada. A coleção que foi revelada na semana da moda de Paris, aposta em cores como o preto, o branco, o cinza e o caramelo, criando um efeito visual que seduz o público.

No Palácio dos CTT, onde mais tarde continuou o evento, destacou-se a coleção de Katy Xiomara. A estilista portuense inovou ao mostrar “Re-Evolution”, um conceito de moda provocante  que se inspira na mistura de elementos militaristas, revolucionários e naturalistas, e que não deixou ninguém na plateia indiferente – até porque teve a novidade de incorporar a promoção dos novos telemóveis da Samsung no seu desfile, mostrando que as novas tecnologias também são um questão de moda e afirmação das  tendências do futuro.

Júlio Torcato também marcou o primeiro dia do evento no Porto. O estilo clássico e adulto dos modelos, adereçado pelo uso de materiais como a lã e a malha, prometem criar tendências na moda urbana na Estação Outono/Inverno.

Mafalda Fonseca, do espaço Bloom,  propôs uma moda mais virada para a elegância. Na sua coleção privilegiaram-se as cores escuras, cinzas e tons amarelos às riscas, dirigidas a um público masculino e irreverente.

Os estilistas Hugo Costa e Daniela Barro e João Melo Costa, integrados igualmente nesta plataforma de divulgação dos novos valores da moda portuguesa, mantiveram o nível alto dos desfiles desta primeira noite. Noite que encerrou com o desfile do estilista Pedro Pedro, que trouxe ao Portugal Fashion uma coleção em que prevalecem os materiais naturais e feministas, e tonalidades de cor que vão do cinzento, ao caqui e ao rosa.

Hoje aguardam-se novas emoções no evento. As coleções do estilista luso-brasileiro  Miguel Vieira – que tem dupla nacionalidade, portuguesa e brasileira –  de  Anabela Baldaque, Carlos Gil ou Ricardo Preto, entre outras, suscitam grande curiosidade e todos esperam, ser surpreendidos, na passarele, por propostas cada vez mais arrojadas para a nova Estação Outono/Inverno de 2015.

Arlequim Bernardini 

www.facebook.com/sotaques – Sotaques com o melhor da moda portuguesa !

#sotaques #Brasil #Portugal #arlequim13 #PortugalFashion #PortugalFashion20anos #PortugalFashionreflector  #pf36 #sotaquesbrasilportugal #porto

 

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s