Musa da poesia leva poeta português António Oliveira e Cruz a lançar “Antologia poética” em São Paulo

António Oliveira Cruz

A poesia é como um barco que atravessa o Oceano percorrendo o mar que une Portugal e o Brasil. E os poetas são os marinheiros que fazem a travessia, orientando-se pela bússola que é a língua portuguesa.

Uma desses escritores que faz a viagem de redescoberta cultural é o poeta e professor universitário português, António Oliveira e Cruz, fundador do Instituto Piaget e autor de cerca de 50 obras publicadas no Brasil. “Antologia poética” foi apresentada hoje em São Paulo pela professora Jane Tutikian,  Directora do Instituto de letras do Rio Grande do Sul, que apresentou o autor como um continuador de Fernando Pessoa, e da sua filosofia do eu tão universal e intransferível.

Fundado em 1979, em Portugal, o Instituto Piaget tem centros universitários em seis países de língua portuguesa. No Brasil, está presente no Estado de São Paulo, numa faculdade localizada na cidade de Suzano.

Ao poeta e pedagogo António Oliveira e Cruz, desejamos que espalhe a sua arte e língua por terras brasileiras. E que estas viagens culturais nunca cessem, levadas pela musa da poesia.

Rui Marques

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s