Matiné de amor pelo cinema no Fantasporto

11034318_10153112864185871_6198479532310798348_n
Ontem ao fim da tarde o Fantasporto foi o palco para um filme sobre a paixão pelo cinema. Os realizadores da película foram o escritor e jornalista brasileiro, Danyel Guerra e o especialista e académico português David Pinho Barros, especialista em história do cinema.
O guião seguiu as crónicas da obra ” Oito e Demy”, escrita por Danyel Guerra, e que relata os encontros reais e cinéfilos entre o autor e cineastas tão diversos como Julio Bressane, Jacques Demy, Manoel de Oliveira ou Frederico Fellini. David Pinho Barros destacou a heterodoxia destas crónicas – que juntam cinema, literatura, filosofia ou futebol numa saudável promiscuidade – enquanto Danyel Guerra usou o seu proverbial sentido de humor para assinalar o filme “O Leão da Estrela” de Artur Duarte, piscando o olho ao clássico futebolístico que decorreu nessa noite.
A matiné luso-brasileira – Danyel é brasileiro e David é português – finalizou com o público rendido à lição de humor, amor e culto do cinema.A plateia, presente no café concerto do Fantasporto, rendeu-se às imagens sedutoras projectadas por estes dois incansáveis amantes do cinema.
E a palavra fim não surgiu quando acabou a sessão. O cinema vive dentro daqueles que o vêem e não o esquecem, o cinema é uma arte imortal !
Rui Marques
‪#‎sotaques‬ ‪#‎Brasil‬ ‪#‎Portugal‬ ‪#‎RuiMarques‬ ‪#‎DanyelGuerra‬ ‪#‎DavidPinhoBarros‬‪#‎OitoeDemy‬ ‪#‎sotaquesbrasilportugal‬

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s