Resoluções com estilo

moda01O início de um novo ano é, por excelência, a altura de tomar resoluções, de efectuar mudanças, de nos renovarmos. Por isso, tenha em conta estas sete sugestões que pode seguir para que 2015 seja um ano mais estiloso.

1.- Amar-se

O primeiro passo para poder desenvolver um estilo próprio é aceitar-se tal como é, com todos os defeitos e qualidades que a natureza lhe deu. Cuide de si e do seu corpo, mas sem obsessões e exageros. Felizmente, não somos todos iguais e não existem corpos perfeitos. Aprenda a gostar da sua forma e use a moda como uma maneira de acentuar os seus pontos fortes.

2.- Ser o “Próprio”

As roupas e acessórios que usamos devem falar sobre nós, dar uma primeira prova daquilo que somos por dentro. Não tente imitar ninguém , nem adopte quem quer que seja como um absoluto guru do estilo. Descubra o que lhe fica bem. O que favorece o vizinho do lado pode não se adequar a si.

3.- Arriscar

Dificilmente se cria um estilo sem tomar alguns riscos. Isto não quer dizer que tenha que andar pela rua como um circo ambulante, mas, às vezes, um pequeno apontamento mais extravagante ou uma escolha incomum fazem toda a diferença. Claro que, numa época em que se consome vestuário criado em massa, a originalidade pode ser difícil de alcançar. Todavia, há algumas opções que pode tomar, sem esvaziar demasiado a sua carteira.

4.- Personalizar

Uma forma de tornar o seu guarda-roupa único é personalizando-o. Pegue nas roupas que tem e pense em alterações que as tornem exclusivas. Por vezes, uma pequena ideia, um pormenor sem importância, é o bastante para conferir a uma peça o twist que lhe faltava. Sem ideias? Experimente colocar aplicações, coser botões diferentes, transformar um casaco num colete ou uma t-shirt num top, criar estampados originais com técnicas caseiras. Use a sua criatividade!

5.-  Reciclar

Reinventar as roupas velhas guardadas no armário também é uma boa opção. Assalte a parte profunda do seu guarda-fatos, ou o dos pais, ou o dos avós. Recorra a todos os meios disponíveis para renovar aquilo que encontrar, actualizando-o e tornando-o seu. Se o seu forte não é o corte-e-costura, pode sempre recorrer aos serviços de uma costureira, o que, em alguns casos, ainda lhe ficará mais barato do que comprar uma peça nova.

6.- Vintage

Como a moda está constantemente a revisitar as décadas passadas, as lojas de roupa vintage podem ser grandes aliadas de quem procura um novo estilo. Há autênticas preciosidades perdidas nas prateleiras e cabides desses estabelecimentos que surgem, com cada vez mais frequência, pelas ruas das grandes cidades.

7.- Acessórios e Calçado

Porque nem só do vestuário vive o estilo, os acessórios e calçado podem ser essenciais para completar um look. Estes elementos podem harmonizar o outfit, ou tomar um lugar de destaque no conjunto. Um chapéu, uns sapatos originais ou um colar vistoso servem de factor chamativo para quem prefere um guarda-roupa mais discreto.

moda02

Façamos, pois, um pequeno resumo: com amor-próprio e alguma imaginação, sem medo de arriscar e sem gastar muito dinheiro, todos podem ter acesso a um 2015 com mais estilo e diversão. Um bom ano!

António Granja

www.facebook.com/sotaques – Uma revista cheia de estilo

‪#‎sotaques ‪#‎Brasil  ‪#‎Portugal  ‪#‎sotaquesbrasilportugal #moda #antoniogranja

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s