Portugal brilha na cidade luz

luzOs artistas portugueses afirmam-se de forma cada vez mais personalizada no panorama da arte  internacional. No âmbito do ano internacional da luz, que se celebra em 2015, estará em Paris, na sede  da Unesco, o  artista nacional Nuno Maya, integrante do Atelier Ocubo, nos dias 19 e 20 de janeiro,  numa projecção multimédia que será exibida na  cerimónia inaugural do ano internacional da luz.

Este trabalho criativo nasce de um convite do artista finlandês Karine Mola a Nuno Maya, com o objectivo de criar conjuntamente uma instalação com impacto no Edifício sede da Unesco. O seu nome é “Light is here” e consiste na junção de cores que lembram a luz nórdica e a Aurora, que inundarão o edifício Fontenoy,  junto à Torre Eiffel.

O ano internacional da luz foi proclamado a 25 de Novembro 2013  na 68 Assembleia Geral das Nações Unidas. Instituiu-se o ano de 2015 como ano internacional da luz (International year of light), visando destacar o papel da luz e das novas tecnologias nas sociedades contemporâneas.

Portugal participa activamente nesta celebração, não só através da presença do artista Nuno Maya e do Atelier Ocubo , como também pela representação de uma Comissão nacional coordenada pelo professor Carlos Folhais. Na cidade luz que é Paris, Portugal brilha com grande intensidade.

 

João Castro

#sotaques #Brasil #Portugal #JoãoCastro #anointernacionaldaluz #nunomaya #Paris #unesco #sotaquesbrasilportugal

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s