Publicidade – Mural do poeta

mural01

Mural do poeta:  um segredo cultural do Porto para descobrir

Chama-se Mural do poeta e é um dos melhores segredos culturais da cidade do Porto. Um local com muito para degustar poeticamente e gastronomicamente e ….uma surpresa que só frequentando-o poderá descobrir.

O Mural do poeta é um espaço cultural, localizado no centro do Porto, junto ao Jardim de São Lázaro, que tem ganho cada vez mais visibilidade. Lurdes Tavares, responsável do espaço, revela-nos que a clientela é constituída maioritariamente por ” professores e estudantes da Universidade Lusófona ou a Faculdade de Belas Artes, funcionários da Biblioteca Municipal, artistas, poetas ou pessoas ligadas à moda e à alta costura”.

A presença de personalidades ligadas à moda, não espanta quem vê o design cuidado do Mural. Nas paredes vemos alusões aos poetas Fernando Pessoa ou Bocage, com poemas de ambos, que certamente cativam os amantes da moda e do design.

A gastronomia também se come aqui – como diria outra poetisa, Natália Correia. Entre os pratos típicos, Lurdes Tavares salienta ” o pão à bocage, picante e saboroso como o poeta de Setúbal, ou a carne grelhada com queijo açoriano à Antero de Quental, ambos com muita saída entre os consumidores”.
No mural do poeta há muito para ver, ler e ouvir. Lurdes recomenda, no cardápio cultural ao dispor, as ” tertúlias poéticas às sextas-feiras e ao longo da semana vários eventos de fado – de Coimbra ou Vadio – apresentação e lançamento de livros e novos autores, música africana e uma multiplicidade de eventos.
O Brasil também está presente no Mural e na vida de Lurdes Tavares. No mural já houve um evento ligado ao país irmão – o lançamento de um livro sobre a história da literatura de cordel por um pelo escritor brasileiro Franklin Marcado e ela tem ligações familiares ao Rio de Janeiro.
A clientela brasileira é, aliás, um dos públicos mais interessantes. Pela curiosidade por encontrar um espaço que enaltece a história e a poesia – nomeadamente a figura de Fernando Pessoa, reverenciada no Brasil – no centro do Porto.
Outra grande vantagem do local é a proximidade a vários Hotéis e Hostels . O que ainda o valoriza mais .
Lurdes Tavares assume, curiosamente, essa importância da poesia. Diz mesmo que ” tem um sotaque poético” e convida os interessados a conhecerem mais do espaço “através do nosso facebook http://www.facebook.com/muraldopoeta”. E, claro, a verem-no ao vivo.
Por todas estas razões. E por mais uma ” um segredo ligado à poesia que surpreenderá quem nos visitar”, conclui a responsável do mural do poeta.

 

mural02

Texto: Arlequim Bernardini

Entre na rede que está a estimular as relações luso-brasileiras www.facebook.com/sotaqueswww.sotaques.pt
‪#‎sotaques‬ ‪#‎brasil‬ ‪#‎portugal‬

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s