Hugo Bizarro, um profissional que constrói a sua marca

hugo-b (3)

Hugo Bizarro é um jovem maquilhador, com 23 anos, que trabalha na área da moda e sonha criar a sua própria marca. Nesta entrevista revela-nos mais sobre a sua actividade, essencial para o sucesso de um trabalho de moda.

P – O que é mais fácil e mais difícil no seu trabalho?
HB – Sendo a maquilhagem uma paixão e o que realmente gosto de fazer, posso dizer que isto é a parte mais fácil do meu trabalho. A mais complicada é saber gerir o tempo.
Eu sou uma pessoa muito perfeccionista e, por vezes, torna-se difícil maquilhar muitas pessoas num pequeno período de tempo. No entanto, isto ajuda-me a ganhar experiência e a crescer enquanto maquilhador profissional.

P – Quem são as suas grandes referências a nível profissional?
HB – Antónia Rosa e Cristina Gomes são ícones no mundo da maquilhagem, modelos a seguir que admiro muito e com os quais me identifico! Nick Chapman, Sam Chapman e Linda Hallbergs são maquilhadoras profissionais e o trabalho delas é, sem dúvida, uma inspiração.
Chegar ao nivel delas e, quem sabe, mais longe é o meu objetivo.

P – Estabelecem-se relações de amizade entre quem trabalha na moda ou há uma distância entre as várias actividades – estilistas, modelos, fotógrafos, maquilhadores ou cabeleiros?

HB – Acaba-se sempre por criar uma ligação entre todos, alguns mais que outros, claro. Isto é bom pois o facto de gostarem do trabalho, ajuda a que apareçam propostas em grupo sobre produções como sessões fotográficas, desfiles de moda e outros eventos.

Um(a) estilista, para um desfile de moda, precisa sempre de uma equipa de hair stylist e de make up artist, logo acabamos por estar sempre conectados.

P – Como é um dia típico de trabalho num evento . Quando começa e quando acaba?
HB – É um dia de loucura! Mas no bom sentido claro! Temos um tempo para cumprir, um grande número de modelos para maquilhar, e devemos saber conciliar tudo da melhor maneira para estarmos sempre preparados para pequenos improvistos que poderão aparecer, o que é normal.
O mais importante é saber trabalhar em equipa, respeitar os colegas e estar com uma energia muito positiva e humildade, pois é assim que vamos longe e que o trabalho corre bem.
O tempo passa tão rápido que nós, por vezes, nem temos noção, mas tudo depende da produção em si, temos sempre vários factores dos quais dependemos. Pode demorar 1 dia, 2, ou muito mais.

P – Em que eventos de moda vai trabalhar nos próximos meses ?
HB – Com toda a sinceridade, neste momento não tenho nada agendado, mas é algo que me aparece sempre quando eu menos espero, e por acaso gosto muito dessa maneira, causa mais ansiedade e vontade.
Graças a deus, tenho tido vários trabalhos, esta semana foi de loucos, mas isso é que é importante, e nós só temos que dar valor ao que nos dão e saber tirar o melhor aproveito do mesmo.
Se isto é a nossa vida, temos de estar sempre apoiados a ela e utilizá-la como um melhor amigo, pois vai-nos trazer muitas oportunidades, só temos é de acreditar.

P – Que aspirações gostaria de realizar como maquilhador de moda?

HB – Eu sou uma pessoa muito positiva, que acredita e que nunca desiste.
Neste momento, quero chegar o mais longe possível na moda como Make up Artist, evoluir, aprender com os melhores, ter inúmeros trabalhos e, a partir daí, realizar o meu sonho, que é criar uma marca de maquilhagem com o meu nome “Hugo Bizarro Make Up”. Esse dia irá chegar, e será sem dúvida um sonho concretizado.

 

Texto: Arlequim Bernardini
Fotos: Fernando Rocha Photograph

 

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s