Dalila Silva, uma amante da abstração e da natureza

dalilia

Para a artista plástica Dalila Silva pintar é conjugar as cores da abstração e da Natureza. Nesta entrevista descobrimos mais sobre um estilo muito próprio de uma artista invulgar.

Quisemos saber mais sobre a arte invulgar que nos propõe Dalila Silva, nesta entrevista .

P – Como caracteriza o seu estilo como artista plástica ?

DS – Após algum percurso e algumas tantas experiências, hoje o que mais me interessa é a pintura abstrata nas suas várias vertentes.

P- Quais são as suas obras que mais prazer lhe deram criar, e com as quais mais se identifica?
DS – Todas as obras me deram alegria,nelas pus emoção e energia, não tendo deixado de ser especial a realização da obra “Ouro e Azul” . Participei com ela na Exposição colectiva que decorreu no Carrousel du Louvre de 24 a 26 do mês de Outubro, e foi-me surpreendendo ao longo da execução.

P – Que temas aborda na sua obra ?
DS – Penso que, no final, de um modo ou outro, a natureza está sempre presente no meu trabalho.

P- Que importância tem esta ligação com a Atlas Violeta para a divulgação do seu trabalho artístico ?
DS – Uma grande importância, visto que todo o artista espera ver divulgada a sua obra.
P – Quais são as suas grandes referências artísticas ?
DS – Desde criança que me interesso por pintura. Os impressionistas foram os que mais me influenciaram de início. Hoje aprecio vários estilo mas o que mais me interessa é a pintura abstrata.

P – Que importância teve a presença da sua obra exposição no Carrousel do Louvre em Paris ?
DS – O meu trabalho foi divulgado e, penso que a exposição no Carrousel du Louvre, foi vista por muitos apreciadores de arte, o que trouxe visibilidade ao meu trabalho.

 

Texto: João Castro

Entre na rede que está a estimular as relações luso-brasileiraswww.facebook.com/sotaqueswww.sotaques.pt

‪#‎sotaques‬ ‪#‎brasil‬ ‪#‎portugal‬ ‪#‎moda‬ ‪#‎dança‬ ‪#‎artesplásticas‬

Deixe uma Resposta

