Um desfile de encantar

pppp

Inês Castanheira é branca como a neve. O corpo derrete-se ao espelho sempre que os olhos de Pedro Sottomayor a vestem. Hoje, neste dia quente de Novembro, é apresentada a colecção Outono-Primavera. As travessuras do tempo mudam o ritmo das estações. Pedro combina as texturas das folhas de outono com os padrões da fruta primaveril.

A Modelo observa os seus braços e pernas. Estendem-se ao sol como ramos floridos. A cabeça está adornada com uma maçã vermelha. Inês veste a inocência imprevista misturada com a decadência improvisada. Permanece imóvel junto ao espelho. Como uma deusa inacessível.

As outras modelos não trazem nada vestido. Rodopiam em volta dela como o vento. Serpenteiam a maçã com estilo e languidez. Os flashes dos trovões iluminam a passerelle. Cada uma das modelos despe Inês e vestem-se com as suas roupas. Deixam-na só com a maçã carnuda…

Inês olha para um lado e vê o inferno. Olha para o outro e vê o paraíso. Trinca a maçã e cai …O público levanta-se e aplaude em pé como  árvores perdidas no meio da floresta .

Pedro entra em cena vestido de noiva. Aproxima-se de Inês e leva-a nos seus braços de volta à terra prometida, onde tudo é frágil e efémero como belo e imortal…

Texto: Jon  Bagt

www.facebook.com/sotaques – Entre na rede que está a estimular as relações luso-brasileiras

#sotaques #brasil #portugal #microconto

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s