Revista Sotaques presente na apresentação do projecto Re-food Cedofeita no Porto

10393694_881133988593277_2256016058362729836_n

O  anfiteatro da Faculdade de Direito da Universidade do Porto encheu-se, ontem à noite, para ouvir o mentor do projecto Re-food, o norte-americano Hunter Halder. Nascido em 2011, o projecto tem alimentado vários núcleos urbanos do país de Norte a Sul do país, aproveitando os recursos alimentares de vários parceiros – restaurantes, padarias, pastelarias, Empresas, Instituições

Em 2014, o Re-food abrirá novos espaços. Na cidade do Porto já existe o núcleo da Foz e foi apresentado, na conferência da organização, na FDUP, o núcleo de Cedofeita.

Na palestra, o responsável do projecto explicou ” este encontro funciona como um convite para as pessoas integrarem a Re-Food Cedofeita”. Podem fazê-lo de duas formas, referiu, ” participando nas equipas de voluntários ou nas equipas de gestão, que organizam toda a logística das primeiras”, embora ” seja possível compatibilizar as duas actividades”.

Hunter Halder assinalou, igualmente, que o Re-Food é ” um projecto aberto, que pode expandir-se para outros países”. O Brasil é ” uma hipótese, bastando haver pessoas interessadas em aderir ao Re-Food” , concluiu .

Foi uma noite de solidariedade e cidadania. Parabéns à Re-Food, à plateia e à Faculdade de Direito da Universidade do Porto por abraçarem esta causa, à qual a revista Sotaques se associa com particular agrado.

 

http://www.facebook.com/sotaques -Alimentámos as boas causas !

 

R. Marques

 

#sotaques

#Brasil

#Portugal

#ruimarques

#refood

#HunterHalder

#sotaquesbrasilportugal

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s