Publicidade – O Brasileiro

O brasielireo (5)

O Brasileiro: um restaurante que serve o melhor do Brasil e de Portugal 

Há um restaurante em Lisboa, no Centro comercial do Campo pequeno, que reúne os melhores sabores do Brasil e de Portugal. Venha connosco visitar esta referência da restauração brasileira na capital do país, com dois anos de existência, que já tem outro espaço a funcionar  em Oeiras, no Taguspark.

Quando chegámos ao Centro Comercial do Campo Pequeno, deparamo-nos com a vivacidade única das  cores verde e amarelas do Brasil. Encontramos o restaurante “ O Brasileiro”, um espaço com dois anos de vida cujos sabores têm conquistado brasileiros e portugueses.

O casal brasileiro, constituído por  Carla e Ricardo,  gere o restaurante. Carla está em Portugal há treze anos,  e Ricardo vive há seis anos por cá.

A paulista Carla explica-nos “ já fazíamos alguns trabalhos no centro comercial e, por isso, quando o espaço que estava antes aqui fechou, vimos uma hipótese de termos um espaço”. A transição fez-se suavemente, com uma ideia clara: juntar o melhor da culinária brasileira e portuguesa.

O nome “ O brasileiro” surgiu naturalmente. Era uma forma de mostrar uma identidade própria e de valorizar os pratos do Brasil.

E o menu escolhido não decepciona os amantes da gastronomia brasileira. Pratos típicos como o Churrasco, a feijoada  o Bobo de camarão ou a muqueca  fazem parte da ementa diária, e podem ser bem acompanhados por marcas de cervejas brasileiras como a Brahma ou a Avenda.

20140922_195036

O público – constituído maioritariamente por portugueses e turistas brasileiros – agradece esta descoberta ou redescoberta de paladares. O facto de “ estarmos localizados no centro de Lisboa, favorece também a vinda de novos clientes”, afirma a gerente do espaço.

Mas não se pense que os pratos portugueses desapareceram do cardápio diário: o indispensável bacalhau, muito solicitado pelos brasileiros, não falta, ao lado da carne à alentejana,  que também faz as delícias da clientela.

Nas sobremesas,  a união luso-brasileira também faz a força. Temos o pudim brasileiro e o brigadeiro, o açai – que apesar da resistência inicial vai ganhando adeptos –  mas também se mantém  a portuguesa torta de limão da anterior gerência.

A mistura é também a palavra de ordem nas nacionalidades que trabalham no restaurante. Paulistas, mineiras, cariocas,  uma lituana casada com um brasileiro, duas cabo-verdianas e um português compõem esta  família multicultural  de afectos que é “ O brasileiro”.

O futuro está a escrever-se com linhas optimistas. O restaurante “ O brasileiro” fará dois anos em Dezembro, no centro comercial do Campo pequeno, mas já tem outro espaço a laborar em Oeiras, no Taguspark, há quatro meses.

A participação em feiras, com um quiosque próprio, servindo as tradicionais caipirinhas, os salgados e  o pão com queijo, também foi  um êxito. A  presença recente,  numa feira de Paços de Arcos,  mostrou que o público português está ávido de conhecer melhor a   culinária brasileira.

No restaurante “ O brasileiro” a receita é clara. União luso-brasileira, sabores variados, cuidados com os clientes, e muito trabalho e talento para juntar o Brasil e Portugal à mesa.

Rui Marques

 

O brasielireo (4) O brasielireo (3) O brasielireo (2)

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s