Entrevista com António Cândido do Turismo do Norte  

portoO Turismo do Norte de Portugal olha com grande interesse o crescente fluxo de turistas brasileiros. A revista Sotaques entrevistou António Cândido, responsável desta Entidade, no âmbito do Festival de Gastronomia e  Vinho

Wine Fest em Vila Nova de Gaia, e constatou que há um desejo de reforçar esta ligação ao Brasil.

P – Que importância tem os turistas brasileiros para o Porto e Norte ?

R –  Tem uma importância cada vez maior. Nós procuramos oferecer-lhes uma oferta cada vez mais diversificada, com emoções fortes, fazendo com que os turistas brasileiros venham ao Norte do país passar as suas férias.

Tem havido uma crescente procura dos brasileiros pelos destinos a Norte, e queremos incrementar essa quota de mercado.

P- Quais são as  principais mais-valias que a região oferece para os brasileiros?

R – São múltiplas. Antes de mais o riquíssimo património cultural e histórico que possuímos: essa história e ancestralidade exerce um grande fascínio junto dos brasileiros que nos visitam.

Outro factor que nos torna muito atractivos é a simpatia das populações. Essa capacidade de bem receber é crucial para que as pessoas se sintam bem acolhidas, e queiram voltar cá.

Em síntese, poderia dizer que conseguimos criar emoções fortes, proporcionando novas experiências e um conhecimento diversificado de um território surpreendente.

P – O Porto e Norte é um dos organizadores do Festival de Gastronomia e Vinho Wine Fest, em Vila Nova de Gaia. Que balanço faz desta edição do evento que se realizou entre 16  e 20 de Julho?

R – Fazemos um balanço extremamente positivo. Como puderam ver foi um evento que teve uma grande afluência de público, e que juntou vários eventos dentro do Wine Fest, desde moda, provas de vinhos, show – cooking ou  gastronomia.

Julgo que foi mais uma prova de vitalidade desta região, dos produtores e criadores nacionais nas várias áreas turísticas e culturais

P – Que mensagem gostaria de enviar aos turistas brasileiros que tenham curiosidade em vir pela primeira vez ao Norte de Portugal ?

R – Que venham conhecer ao Norte. Serão bem acolhidos por uma região com um património muito rico, com paisagens extraordinárias, e por pessoas muito simpáticas e calorosas, beneficiando de múltiplas experiências que tornarão a sua visita inesquecível.

 

Rui Marques

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s