Dia dos namorados no Brasil

namorados-br1

Os corações brasileiros batem hoje mais forte. Celebra-se o dia dos namorados no Brasil, na véspera do dia de santo António, lembrando a figura de frei  Fernando Bulhões – que seria canonizado como santo António – que nasceu em Lisboa e ficou conhecido como o Santo casamenteiro.

 

A ideia de criar um dia de santo António terá partido do comerciante João Dória para revitalizar o  comércio paulista. Escolheu-se a data de 12 de Junho por ser na véspera do dia da festa do Santo de origem portuguesa – que morreu a 13 de Junho de 1231,  na cidade italiana de Pádua.

Santo António tem também muitos devotos no Brasil. No arraial de santo António do leite em Minas gerais, existe na Igreja uma figura de santo António trazida de Lisboa no século XVII.

Em Barbalha, no interior de Ceará, o mês de Junho é dedicado ao santo. Também existem celebrações ligadas a santo António em localidades como  Osasco no estado de São Paulo, Campo Grande, Mato Grosso do Sul, de Patos de Minas, Rio Acima, Juiz de Fora e Governador Valadares no estado de Minas Gerais, e de Nova Iguaçu e Duque de Caxias no estado do Rio de Janeiro, e de Santo António de Jesus no estado da Bahia, onde o seu dia é feriado municipal.

 

A todos os brasileiros desejamos   um dia cheio de amor e paixão !

www.facebook.com/sotaques – Entre na rede cultural que liga o Brasil e Portugal

Paulo César

#sotaques

#Brasil

#Portugal

#paulocésar

#diadosnamoradosnobrasil

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s