Bandas portuguesas em alta no Nos Primavera Sound !

PIXIES_PUBLICO ©Hugo Lima

Se a reacção do público de um  festival é um bom termómetro para avaliar a qualidade da música portuguesa, não há dúvidas de que o Nos Primavera Sound foi um êxito. Bandas como os “Torto” ou “ Os Da Cidade” ou “ You can’t win charlie Brown” despertaram o interesse e adesão dos milhares de pessoas que vieram ao festival.

Os “ Torto”, grupo originário do Porto, destacaram-se pela criatividade: sem voz, o conjunto evidenciou-se por uma música ora desenfreada, ora pausada, juntando a guitarra, bateria e baixo, e criando uma atmosfera muito especial de  uma das sensações da música instrumental portuguesa, estatuto que alcançaram  com o álbum “ Lovers & Lollypots”.

Também em evidência estiveram “Os Da Cidade”. O grupo constituído por músicos como António Zambujo, Miguel Araújo, Miguel Salcedo ou Ricardo Cruz ofereceu-nos um espectáculo intimista com grandes canções como “ O pica dos 7”,  “ O fundo da garrafa” ou “ A deusa da minha rua”.

Referência também para os  “ you can´t win Charlie Brown”. Apostando numa indie folk, fizeram vibrar os espectadores com músicas como “ Be my world” ou “ Shout”.

Do outro lado do Atlântico, chegou aquele abraço do Brasil.   “ Abraçaço” de Caetano Veloso, com o momento estético do festival em que  os músicos  encenaram  a figura do Deus Shiva, foi o mote para um espectáculo onde o grande músico brasileiro reuniu  rock e o samba, mostrando-se em grande forma.

Rodrigo Amarante também soube chamar a atenção do público. Cantando em português, inglês e francês, o artista brasileiro que integrou o projecto Los Hermanos,   mostrou as virtudes do magnífico álbum “ Cavalo” mas também as influências de clássicos como os “ The Beatles”.

Em síntese: a música portuguesa e brasileira marcou a sua posição no Nos Primavera Sound. Com diferentes alternativas e estilos ,  mas confirmando uma vitalidade que há muito tempo não se via e ouvia.

www.facebook.com/sotaques – Sempre presentes nos grandes eventos

Arlequim Bernardini

Foto : Hugo Lima

#sotaques

#Brasil

#Portugal

#arlequimbernardini

#nosprimaverasound

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s