Rodrigo Leão chega ao âmago da música

xxvvv

Nota a nota, música a  música, parceria a parceria, Rodrigo Leão tem o dom de crescer a cada espectáculo  e  de se aprofundar cada vez mais, de chegar ao âmago da música. Ao centro, aos sons nucleares que depura como um alquimista mágico,  e reproduz com uma sapiência inesquecível.

A Casa da música do Porto recebeu um dos seus artistas mais admirados. Rodrigo Leão regressou esta terça-feira  num concerto onde contou com a participação do multi-instrumentista islandês, Ólafur  Arnalds.

Desta colaboração entre dois artistas que já compuseram bandas sonoras  para o cinema – o autor islandês compôs para a música do filme “ Hunger Games  e Rodrigo Leão para “ O mordomo”– nasceu um  diálogo harmónico, entre iguais, em que duas diferentes linguagens se entrecruzavam, sem entrar em conflito.

Os primeiros acordes mostraram-nos o que vinha a seguir: um quarteto de cordas foi o elo que ligou os dois artistas, que experimentaram sons simultaneamente minimalistas e aconchegantes, frios e quentes, transmitindo emoções que só a grande música consegue suscitar ao ser humano.

“ Sleeples Heart”, retirado do álbum “ Mãe” foi a ponte, o ponto de encontro entre dois génios da música que dialogavam com uma fluidez espantosa. O público, fascinado, desejava que o Concerto nunca acabasse.

Mais uma vez Rodrigo Leão conseguiu atingir mais um degrau na sua busca incessante de perfeição. Está mais perto do âmago da música, aquele objectivo sagrado ao qual só os eleitos conseguem aspirar.

www.facebook.com/sotaques – Entre na rede que liga o Brasil e Portugal

Arlequim Bernardini

Rodrigo Leão

Rodrigo Leão

Ólafur Arnalds

Ólafur Arnalds

#sotaques

#Brasil

#Portugal

#arlequimbernardini

#Rodrigoleão

 

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s