Ayrton Senna acelera para a eternidade 

xasas

Foi a 1 de Maio de 1994, no circuito italiano de Imola, que o campeão brasileiro de fórmula um, Ayrton Senna, morreu num trágico acidente. Passaram-se vinte anos de uma absurda tragédia de um piloto que apaixonou o mundo com a sua destreza e talento, desafiando os limites da vida e da velocidade.

Nascido a 21 de Março de 1960, em São Paulo, começou a correr nos Karts e, posteriormente, passou a competir na fórmula 3, na qual se sagrou campeão britânico. Tinha a irreverência dos predestinados e não tardou a chegar à fórmula um: no primeiros ano causou sensação numa equipa mais pequena como a Toleman- Hart, pontuando em cinco grandes prémios e acabando em 9º na classificação geral de pilotos, e a passagem para a Lotus valeu-lhe maior competitividade e o triunfo em seis grandes prémios.

Em 1988 muda-se para a Mclaren-Honra e entra para a lenda da fórmula um. Três campeonatos do mundo, 41 vitórias, 80 pódios, e uma rivalidade implacável com Alain Prost fizeram as delícias dos amantes do desporto automóvel.

A morte em Imola, num circuito onde também faleceu outro piloto, o austríaco Roland Ratzenberger, num fim-de-semana fatídico. O grande Ayrton Senna continua, porém, a acelerar para a eternidade nos corações dos amantes da fórmula um.

www.sotaques.pt – A revista em cultura

www.facebook.com/sotaques – Uma ponte cultural entre o Brasil e Portugal

R. Marques

ayrton_senna__1994__by_f1_history-d6kq2di

#sotaques
#Brasil
#Portugal
#Ayrtonsenna

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s