O futuro será Aquilo que Elas Quiserem

1662140_636678876367467_264122300_nHá uma banda feminina, constituída por cinco jovens, que faz das bandas sonoras do cinema a sua fonte de inspiração, cantando em várias línguas, êxitos de filmes que nos ficaram na memória. O grupo Aquilo que vocês quiserem” já actuou, em dois concertos, na Casa da Música, no Porto, e promete não ficar por aqui.
Combinam instrumentos de bolso e vozes bem calibradas e poliglotas, com máscaras que lhes dão uma aura de mistério e romantismo, lembrando o imaginário do “ Fantasma da Ópera”, e marcando as agendas dos melómanos mais exigentes.
No mês de Março, que a Revista Sotaques Brasil/Portugal dedica às mulheres, elas representam a nova geração da música portuguesa. E o futuro, temos a certeza ao ouvi-las, será Aquilo que Elas Quiserem.

P – Como surgiu o vosso projecto musical ? 

AQVQ – Nós conhecemo-nos na Escola Profissional de Música de Espinho, onde estudamos, e sentimos uma grande empatia pessoal. Começamos a conviver de uma forma natural, a sairmos juntas.
O momento que definiu a vontade de criarmos uma banda, surgiu a partir de um dia em que cantamos no metro do Porto “ Somewhere over the rainbow”, e decidimos que não podíamos deixar aquilo morrer ali.
Depois, num jantar inesquecível, amadurecemos a ideia e avançamos com o Projecto, juntando duas das nossas grandes paixões comuns: a música e o cinema.

P – Visualmente, o facto de usarem as cinco, máscaras, chama a atenção do público. Qual o motivo dessa imagem ? 

AQVQ – Essa imagem nasce a partir do Teatro, e é uma forma de personalizarmos a imagem de cada uma . Se reparar, as máscaras que utilizámos são diferentes e reflectem também a nossa personalidade.

P – Quais são as vossas grandes referências musicais ? 

AQVQ – Cada uma tem as suas referências: às vezes estamos a ver um filme, ouvimos uma banda sonora e temos necessidade de tocar e cantar aquela música. Mas, talvez, aquele grupo que mais se aproxima daquilo que nós fazemos sejam as “Vozes da Rádio” .

P – Como surgiu o vosso gosto pela Música ? 

AQVQ – A maior influência foram as nossas famílias. Todas temos histórias com os nossos pais, que nos ensinaram a gostar de uma determinada música: quando ouvimos, em casa, com a nossa mãe os Queen, na sala de estar ou cantamos a “Canção de embalar” com o nosso pai, é inevitável que fiquemos com o bichinho da música.
Depois existem artistas que nos impressionam. Por exemplo, ver o Michael Jackson no vídeo do “Thriller”, é algo que nos emociona e inspira para seguirmos uma carreira artística.

P – A Revista Sotaques Brasil/Portugal procura aproximar os artistas portugueses do público brasileiro. Gostavam de actuar no Brasil ? 

AQVQ – (Risos) Quando vocês quiserem ! O Brasil é uma grande referência musical com músicos extraordinários como Chico Buarque, Caetano e tantos outros.
Há um músico fascinante, que é uma espécie de pai musical nosso, que é o João Gilberto. É incrível a forma como canta.

P – Qual é o Sotaque da banda Aquilo que vocês quiserem ? 

R – Os nossos Sotaques são do Norte – do Porto, Gaia ou Espinho- mas também temos influências dos locais onde vivemos e que acrescentam, sempre, variações na forma como falamos no dia-a-dia.

P – Que bandas sonoras ainda vos faltam cantar ?

AQVQ – Há várias músicas que gostávamos de incorporar ao nosso reportório. Por exemplo, as bandas sonoras do Emir Kusturica, quando o tocarmos vai ser uma festa !
Mas o “ Cantina Band” do Star Wars ou o “Ice Dance” do Eduardo mãos de tesoura, composto pelo Danny Elfman, são algumas músicas que adorávamos utilizar nos nossos espectáculos.

P – Quais são os vossos planos para o Futuro ? 

AQVQ – Temos coisas preparadas e o objectivo é dar continuidade à banda, com novos espectáculos. Também gostaríamos de compor uma banda sonora nossa para o cinema.

www.sotaques.pt – Música com criatividade

R. Marques

#sotaques
#Brasil
#Portugal
#Ruimarques
#Música
#Aquiloquevocesquiserem

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s