Milton Nascimento

1378630_535210089901607_1606773436_nMilton Nascimento, novo Concerto, a emoção de sempre

Ontem à noite o Coliseu do Porto homenageou um sábio da Música. Porque é isso que Milton é: um mestre que sabe, à imagem de outros génios da MPB como Caetano, Chico Buarque ou João Gilberto, que a música é uma procura da Poesia das palavras, uma demanda pela palavra perfeita, aquela que é entoada pela voz como uma jóia preciosa, única, imortal, esculpida pelo cantor com a máxima delicadeza.
Nos 50 anos de carreira, apresentando o seu Disco “ Travessia” já editado em CD e DVD, Milton não deixou dúvidas sobre o seu estado de forma de eterna juventude musical. Êxitos como “ Cais”, “ Maria, Maria” ou “ Canção da América” testemunharam a força cristalina de uma voz que é património musical da humanidade, um tesouro raro difícil de encontrar em qualquer parte do Mundo.
Para abrilhantar a noite, não faltou outro génio da música em língua portuguesa. Carminho que cantou em duo com Milton o Fado tradicional “ A Rosinha das Limões”, e que empolgou a plateia com uma fulgurante interpretação do Fado de Vinícius de Moraes “ Saudades de Portugal no Brasil”.
Para fechar o Concerto a que a Revista Sotaques assistiu vivo, não faltaram as letras vibrantes do intemporal sucesso ” Maria, Maria”. Que deixou ao rubro as pessoas, que dançaram e cantaram com o prazer de reencontrar músicas que fazem parte das suas vidas.
Noite de génios no Coliseu. Génios eternos como o Senhor Milton Nascimento !!!

www.sotaques.pt – O Palco dos grandes artistas

R. Marques

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s