Marisa Monte arrebata o Coração do Porto

                     marisa-monte-635x340

Na Cidade que alberga o Coração de D. Pedro, herói de Portugal e do Brasil, ícone da mui nobre e Invicta capital do Norte, Marisa Monte fez vibrar em uníssono, os corações da multidão que esgotou o Coliseu do Porto, ontem, na véspera do 25 de Abril. Foi ela e essa Tribo de indefectíveis amantes da boa música, espalhados por todo o Mundo, e que ainda hoje se recordam das letras e músicas  do memorável Trio de Tribalistas, compostos por Marisa, Carlinhos Brown e Arnaldo Antunes.

Que não estiveram, mas estiveram presentes, através das canções que fecharam o Concerto e nos rememoraram como fomos imensamente felizes ao ouvir “ Já sei namorar” ou “ Eu não sou de ninguém”. Às vezes, na Música como em tudo o que fazemos, as ausências tem uma profunda presença- como lembrou a artista ao recordar, através de um belíssimo Hino cantado e popularizado  por  Cássia Heller,   escrito por ela, Carlinhos Brown e Nando Nunes, a amiga falecida precocemente.

O Público do Norte mostrou a generosidade que é habitual sempre que os artistas que ama, e são muitos do outro lado do Atlântico, se entregam totalmente. Marisa de vestido branco, esguia, elegante, passeava pelo Palco como se estivesse nas nuvens, elevando essa voz que, ( só um Deus grandioso),  lhe poderá ter dado.

A abrilhantar a noite, literalmente, do ecrã colocado atrás da Banda – e que Senhora Banda estava ali !!! – e de Marisa, surgiam obras e imagens criadas por vários designers brasileiros – entre outros, Luís Zerbini, José Damasceno ou Jonathas de Andrade  . Arte que abraça a Arte, numa pulsão de Amor que tomava conta de todos nós, de olhos arregalados perante tanta Luz.

E que dizer de “ Amor I Love you”, primeiro dos encores,  essa canção que significa tanta coisa para tantas gerações que viram nascer e frutificar o amor ?  Como são poderosos esses versos, como a Poesia nutre a Música, a alimenta, a fortalece !!!!

A noite de 24 de Abril para 25 de Abril, acabou já, simbolicamente, no Dia da Liberdade. A cidade do Coração de D. Pedro foi arrebatada pela energia carioca de Marisa e todos os corações pulsaram , mais fortes  do que nunca, ao som ritmado dos acordes da paixão.

www.sotaques.pt – Apaixonados pela Grande Música !!!!

R. Marques

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s