Sotaques homenageia D. Pedro em Outubro

Este vai ser um mês especial no Sotaques e para os nossos leitores e seguidores. Decidimos homenagear o homem que simboliza, melhor do que ninguém, a Ponte cultural entre Portugal e o Brasil: o Mo

narca D. Pedro I.
Foi a 12 de Outubro de 1798 que nasceu e, no dia 12 do mesmo mês em 1822, que se tornou no primeiro Rei do Brasil, depois do famoso grito dado nas margens do Rio Ipiranga a 7 de Setembro desse ano. D. Pedro I do Brasil e IV de Portugal – reinou durante um brevíssimo período a coroa no trono português – é um monarca amado e admirado pelos dois povos.
Curiosamente, foi um libertador nos dois países – ao proclamar a independência do Brasil e ao vir em socorro da sua filha D.Maria II, derrotando o seu irmão D. Miguel, e recuperando a coroa portuguesa dos Absolutistas.
Também tem uma ligação fortíssima com a cidade do Porto. Que o respeita mais do que a nenhum outro Rei da História de Portugal, e o vê como um dos seus símbolos intemporais.
Neste mês de Outubro, vamos percorrer a História desta figura maior das nossas Histórias. Uma homenagem com Sotaques, a um pioneiro que abriu a Ponte cultural entre Portugal e o Brasil como Nações independentes, estimulando-nos a construir novas ligações entre os dois povos.

www.sotaques.pt – Fazemos História todos os dias

R. Marques

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s